Candidatos ao Piratini participam de sabatina na Casa RBS na Expointer

Postulantes ao cargo responderam perguntas de representantes de entidades do agronegócio

Candidatos participaram de painel na Expointer - Emmanuel Danaui

A Casa RBS na 45ª Expointer recebeu, neste sábado, 27, seis candidatos a governador do Rio Grande do Sul. Os postulantes ao cargo participaram de uma sabatina sobre demandas do agronegócio e pautas importantes para o setor. A jornalista Rosane de Oliveira comandou o encontro, em que os concorrentes responderam a perguntas de representantes do Agro e apresentaram suas propostas para a área. 

Integraram o painel os políticos: Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Ricardo Jobim (Novo), Vicente Bogo (PSB) e Vieira da Cunha (PDT). Foram escolhidos os candidatos de partidos, federações e coligações que têm no mínimo cinco representantes no Congresso. Entre os convidados, estiveram presentes, na plateia, o governador, Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Agricultura, Domingos Velho. 

A sabatina foi dividida em três blocos. No primeiro, Rosane perguntou sobre o eixo central de governo para a agricultura e a pecuária e qual seria o perfil do futuro secretário da Agricultura. Já no segundo e no terceiro, aconteceu uma rodada de perguntas de representantes de setores do agronegócio gaúcho.

Participaram as entidades Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag).

Além deles, Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat),  Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips) e Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs).

Comentários