CasaCor encerra 27ª edição com oficina para cegos

Além de workshop, evento reuniu arquitetos, parceiros e diretoria da franquia gaúcha

Arquitetos reunidos no encerramento da CasaCor RS 2018 - Divulgação

Nesta semana, a CasaCor RS encerrou sua 27ª edição com um evento, que reuniu arquitetos, parceiros e a diretoria da franquia gaúcha. A novidade deste ano foi a visita guiada e um workshop de escultura para pessoas cegas ou com baixa visão. A ação, que contou com apoio da Onvi Acessibilidade, empresa que produz audiodescrição e libras, aconteceu no Estúdio de Arte, ambiente criado pelo designer Johnny Thomsen e pela Smart Arquitetura.

Na visita audiodescrita, o público conheceu todas as obras da exposição Arte Viva, que tem curadoria de Cézar Prestes. No final, o artista plástico Ramon Alejandro Ruiz Velazco ministrou um workshop de escultura para o grupo. A iniciativa leva assinatura do Studio Prestes, responsável pelas atividades artísticas e oficinas do projeto 'Casa Aberta', um dos destaques desta edição.

Durante 54 dias, entre julho e setembro, a mostra apresentou tendências de decoração, arquitetura e paisagismo em um conjunto de seis casas residenciais no bairro Três Figueiras. De acordo com a diretora do projeto, Karina Capaverde, os locais receberam um público total de 30 mil pessoas, um crescimento de 10% com relação 2017.

Mais detalhes do projeto, informações sobre conceito, contatos dos profissionais e lista de fornecedores presentes nos ambientes da CasaCor podem ser conferidos no Tour Virtual da mostra. O material, com conteúdo interativo e imagens em 360º, oferece um passeio online pelos 49 ambientes da exibição. A plataforma foi criada pela franquia gaúcha em parceria com a empresa VIZ360 e segue disponível para visitação no site.

Comentários