Chalé e Praça XV são inaugurados

Novas instalações do restaurante ampliaram a capacidade de atendimento para 600 pessoas

A obra de ampliação e modernização do Chalé da Praça XV foi inaugurada na noite desta terça-feira, 25. As novas instalações do restaurante ampliaram a capacidade de atendimento para 600 pessoas, com novos deques ao ar livre e salão envidraçado. A ampliação do Chalé faz parte da reurbanização da Praça XV, integrando-se às melhorias já realizadas no Largo Glênio Peres, em parceria com a Coca-Cola, quando foram recuperados o piso, colocados deques de madeira nos bares do Mercado Público, instalada rede wireless e câmeras de videomonitoramento.
"Essa ampliação representa uma importante etapa da reurbanização da Praça XV. A partir do programa Viva O Centro nós começamos a dar uma nova cara para o Centro Histórico. Esta é a cidade que nós queremos, com iniciativas como esta que unem esforços da iniciativa provada, poder público e comunidade. A cidade viva depende da participação de todos de uma forma propositiva e construtiva", salientou o prefeito José Fortunati, durante o evento.
A parceria da prefeitura com o Grupo Variettá, permissionário do Chalé, qualificou o local, dobrando sua capacidade de atendimento e dotando-o de infraestrutura necessária para ser um dos atrativos turísticos do Centro Histórico, dinamizando a Praça XV.  A reforma permitiu a liberação do 2º pavimento do Chalé com a retirada da cozinha, que foi para o térreo. Ao lado do prédio atual foi criado um salão de vidro com capacidade para 250 pessoas. O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão.
Leia também em Coletiva.net
Concluída obra de ampliação do Chalé e reurbanização da Praça XV
Imagem

Comentários