Panorama

Cinemateca Capitólio exibe mostras ‘A Era do VHS’ e ‘Plataforma’

A Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – bairro Centro Histórico, em Porto Alegre) exibe, desde esta quinta-feira, 26, filmes das mostras ‘A Era do VHS’ e ‘Plataforma’. A primeira terá sessão de encerramento gratuita em 1º de fevereiro, às 19h. Já a segunda terminará no próximo domingo, 29, às 18h30.

‘A Era do VHS’ tem o intuito de relembrar o impacto da chegada ao mercado do homevideo – vídeos caseiros, em tradução ao português –, no começo da década de 80, tanto em termos técnicos, culturais, quanto comportamentais. O filme a ser exibido no último dia será escolhido pelo público entre os três títulos mais vistos na iniciativa. A enquete será realizada pelas redes sociais da Cinemateca e o resultado será divulgado na segunda-feira, 30. 

Repescagem da ‘Plataforma’

A repescagem da Sessão Plataforma, que exibe filmes de produção recente sem distribuição comercial no Brasil, reúne seis dos oito longas-metragens internacionais exibidos no evento ao longo do ano passado. Com curadoria e produção de Davi Pretto e Paola Wink, a ação é realizada em parceria com a Coordenação de Cinema e Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de Porto Alegre. Mais informações sobre os vídeos e ingressos podem ser adquiridos neste link.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 26

17h – A Marca da Pantera (‘A Era do VHS’)

19h – Dias (Repescagem ‘Sessão Plataforma’)

Sexta-feira, 27

15h – Veludo Azul (‘A Era do VHS’)

17h – Videodrome – A Síndrome do Vídeo (‘A Era do VHS’)

19h – Întregalde (Repescagem ‘Sessão Plataforma’)

Sábado, 28

16h30 – Mutzenbacher (Repescagem ‘Sessão Plataforma’)

18h30 – Crime Culposo (Repescagem ‘Sessão Plataforma’)

Domingo, 29

16h30 – Eyimofe – Esse é Meu Desejo (Repescagem ‘Sessão Plataforma’)

18h30 – Uma Noite sem Saber Nada (Repescagem ‘Sessão Plataforma’)

Terça-feira, 31

15h – Fuga para a Vitória (‘A Era do VHS’)

17h – O Enigma do Mal (‘A Era do VHS’)

19h15 – Beijo Ardente – Overdose (‘A Era do VHS’)

Quarta-feira, 1º

15h – Sexo, Mentiras e Videotape (‘A Era do VHS’)

17h – Corpos Ardentes (‘A Era do VHS’)

19h – Sessão de encerramento da mostra ‘A Era do VHS’

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.