CNI promove Encontro da Indústria com os presidenciáveis

No evento serão debatidas as propostas do setor industrial brasileiro para o crescimento econômico e o desenvolvimento do país

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá na próxima terça-feira, 25, em sua sede, em Brasília, os pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva. No encontro serão debatidas as propostas do setor industrial brasileiro para o crescimento econômico e o desenvolvimento do país, estabelecidas no documento 'A Indústria e o Brasil ? Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor', para o período 2011-2014. A instituição mantém a tradição, inaugurada nas eleições presidenciais de 1998, de entregar aos candidatos sugestões de políticas e propostas para melhorar o desempenho da economia.
O vice-presidente da CNI e presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre, será um dos nove empresários que participarão do evento fazendo perguntas aos candidatos. O industrial, que também preside o Conselho Temático de Integração Internacional da CNI, deverá questionar um dos candidatos sobre o comércio exterior.
O documento da CNI aos presidenciáveis faz um diagnóstico e aponta soluções para 12 áreas de atuação: segurança jurídica, macroeconomia do alto crescimento (investimentos), tributação e gasto público, financiamento, relações do trabalho, infraestrutura, educação, inovação, comércio exterior, meio ambiente, burocracia e micro e pequena empresa. O evento será transmitido ao vivo pela internet, das 9h às 14h, pelo site da CNI.

Comentários