Com novidade, Mind7 Startup 2023 promove negócios e networking a partir de amanhã

Evento de empreendedorismo e Inovação reunirá expositores e aceleradoras em Caxias do Sul

Feira acontece nestas quarta e quinta-feiras - Divulgação

Com o conceito 'Inovação, adaptação e conexão', o Pátio da Estação (Rua Olavo Bilac, 503, bairro Rio Branco, em Caxias do Sul) sediará, nestas quarta e quinta-feiras, 7 e 8, das 9h às 18h, o Mind7 Startup 2023. O evento de empreendedorismo e Inovação reunirá mais de 30 startups e 10 aceleradoras e fundos de investimentos. Com três palcos de conteúdo, a iniciativa, que promove conexões e negócios, tem novidade nesta edição: o TecHub, desenvolvido pelo setor produtivo caxiense. Interessados podem se inscrever por este link

Um dos ambientes do encontro é a Feira de Negócios, que terá a participação de 30 startups gaúchas, sendo 48% provenientes da Serra, 40% de Porto Alegre e da Região Metropolitana e 12% de outras regiões do Rio Grande do Sul. As participantes serão de diferentes segmentos, como agronegócio, atendimento ao cliente, meio ambiente, saúde e varejo. 

Atrion, Captable, Comunitá, Grow+, Randon Ventures, Stars e Ventiur são as aceleradoras e os fundos de investimento que representam o Estado. Também participa a Darwin, de Santa Catarina, assim como a Mova NGK e a Oxigênio, de São Paulo. Com a disponibilidade de mais de R$ 100 milhões para aplicar, o objetivo é conectar e comercializar com os negócios nascentes.

Localizado junto à Feira de Negócios, o TecHub propõe a união das indústrias de eletroeletrônicos e softwares da cidade, para apresentar à comunidade mais uma matriz econômica da região. Participam da iniciativa três empresas locais:  Inova Sistemas Eletrônicos, Premium Tecnologia e Vex Tecnologia. 

Mais de mil participantes

A expectativa da organização é reunir mais de 1,5 mil pessoas, nesta que é a terceira vez que a ação ocorre em Caxias do Sul. Sem fins lucrativos, o Mind7 é promovido e organizado por voluntários da Associação Acelera Serra, que se dedica a promover o empreendedorismo local e o fortalecimento do ecossistema da região.

Conforme Rodrigo Dal Pizzol, coordenador da associação, este é um momento importante para os empreendedores, pois podem se conectar com os investidores pessoalmente "e verificar se o seu negócio tem relação com a tese de investimento da aceleradora/fundo, além de provocar conexões entre os envolvidos". Mais informações sobre o Mind7 podem ser adquiridas no site do evento.

Comentários