Conselhão terá reunião para um balanço geral

Relatório abrangerá os trabalhos realizados desde a instalação, em março

Está marcada parar a próxima quinta-feira, 7, a reunião em que o Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, apresentará um balanço dos trabalhos do primeiro semestre. Entre os resultados a serem relatados estão programas para o fortalecimento do setor coureiro-calçadista, articulação do Pacto Gaúcho pela Educação, ações para instalação de empresas na Área Industrial de Guaíba e a formação de um Conselho Deliberativo para gerir temas da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo nota da Secom estadual, mais de 40 reuniões foram realizadas desde a criação do Conselhão, em 15 de março, resultando também na produção da primeira Carta de Concertação com os eixos estruturantes para a Agenda Sustentável para o Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Rio Grande do Sul. A Secretaria Executiva, coordenada por Marcelo Danéris, também listou suas atividades, como o trabalho de articulação para permitir a instalação de empresas na Área Industrial de Guaíba. O governador Tarso Genro coordenará a reunião do Pleno, que será realizada às 14h, no Palácio Piratini.
Na pauta do encontro estão ainda as sugestões dos integrantes ao Plano Plurianual e a aprovação dos relatórios de concertação das Câmaras que encerram as atividades, além da apresentação da área do site destinada aos conselheiros. O Conselhão gaúcho é um órgão de assessoria do governador, composto por 102 integrantes, dos quais 90 são conselheiros e conselheiras da sociedade, que realizam trabalho voluntário, e 12 secretários de Estado.
Leia mais sobre o assunto:
Seminário debaterá criação do Conselho de Comunicação
Conselhão aponta caos na TVE na Rádio FM Cultura

Comentários