Debate sobre combate à fome integra ações da ALRS na 68ª Feira do Livro

Além do estande presente desde o primeiro dia do evento, lançamentos de materiais e exposição também integram programação do Parlamento

Assembleia realizará ações na Feira do Livro de POA - Vinicius Reis

A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre começará nesta sexta-feira, 28, e segue até 15 de novembro na Praça da Alfândega. Como ocorre desde 2001, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) participará do evento. Além do estande, onde distribui publicações produzidas por mandatos e comissões parlamentares, o legislativo gaúcho promoverá um bate-papo sobre o 'Movimento Rio Grande Contra a Fome', o lançamento de materiais e uma exposição.

O debate sobre o combate à fome acontecerá em 9 de novembro, às 18h, na Sala Moacyr Scliar (no térreo do Espaço Cultural dos Correios - Rua Sete de Setembro, 1020). Participarão do encontro o economista Ely José de Mattos, a professora Izete Pengo Bagolin, a coordenadora executiva Movimento Paola Carvalho, o ativista social Rafa Rafuagi e o presidente do Poder Legislativo deputado Valdeci Oliveira (PT).

Neste mesmo dia e local, das 11h30 às 17h30, será instalada a 'Exposição pelo Direito ao Livro e à Leitura: Bibliotecas Escolares Abertas', promovida pela Frente Parlamentar de Incentivo ao Livro e à Leitura da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT). 

Antes destes eventos, porém, na próxima terça-feira, 1º, às 18h, na Praça dos Autógrafos, acontecerá o lançamento do Relatório Azul - publicação da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, que apresenta todos os anos uma compilação de casos de violações de direitos ocorridos no Estado. Sete dias depois, no estande, às 18h, será lançada a Cartilha da Comissão Especial para Monitorar o Plano Estadual da Educação. Já em 10 de novembro, no mesmo horário, ocorrerá a divulgação da Cartilha Procuradoria da Mulher.

Comentários