Diretoria do Banrisul toma posse

Gestão criará superintendências de Microcrédito e de Crédito Imobiliário

A nova diretoria do Banrisul tomou posse nesta quinta-feira, 17, na sede da instituição, em Porto Alegre.  A cerimônia contou com a participação do governador do Estado, Tarso Genro; do vice-governador Beto Grill; do presidente do Conselho de Administração do Banco e secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier; do presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde; autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público; representantes de entidades, empresas e funcionários do Banrisul.
Túlio Zamin assumiu a presidência da instituição. Os demais diretores seão: Flávio Luiz Lammel, para a vice-presidência; Guilherme Cassel, como diretor de Crédito; Ivandre de Jesus Medeiros, para a direção operacional e de Atendimento; João Emílio Gazzana, para diretor Financeiro e Relações com Investidores; Jone Luiz Hermes Pfeiff, para direção Comercial; Luiz Carlos Morlin, para diretor de Controle e Risco; e Julimar Rota, como diretor de Administração e Recursos de Terceiros.
Na oportunidade, o governador do Estado saudou os trabalhadores do Banrisul, "que, em última instância, são os responsáveis fundamentais pelo que o Banco é". Tarso Genro salientou que a missão de uma empresa pública é oferecer condições para contribuir no desenvolvimento e na promoção social, criando oportunidades para as camadas da população menos favorecidas. Ele destacou, ainda, a qualificação técnica e a competência da nova diretoria do Banco.
Em seu pronunciamento, o presidente Túlio Zamin enfatizou que, antes de ser uma cerimônia de posse, este ato é de celebração pela conquista e manutenção do Banrisul a serviço da população do Rio Grande do Sul. "Assumimos a administração do Banco num momento importante de crescimento econômico do Estado e do País." Ele ressaltou que a nova gestão estará baseada em quatro pilares: a expansão do crédito, a continuidade nos investimentos em tecnologia, a manutenção dos controles de custos e a qualificação do atendimento e a maior proximidade com as comunidades. Zamin destacou inclusive o aumento da rede de agências em Santa Catarina e que o quadro técnico do Banrisul, sempre será valorizado.
O presidente anunciou, na ocasião, a primeira decisão coletiva da diretoria que assinará as resoluções para a criação de superintendências de microcrédito e de financiamento imobiliário. "Essas superintendências estarão focadas para fomentar as micro e pequenas empresas, alavancar o crédito nas classes C e D e incrementar a ação do banco na área imobiliária."
Durante o evento, Rubens Bordini, que deixou a presidência do Banrisul, frisou que a nova diretoria encontrará um banco sólido, com saúde financeira, pautado pela governança corporativa e permanentemente focado em resultados. "Além disso, funcionários qualificados e extremamente dedicados à instituição para trilhar novos desafios e construir um futuro próspero que a nossa sociedade almeja." Bordini elogiou, também, a decisão do governador Tarso Genro de indicar diretores funcionários para a diretoria, iniciativa que solidifica uma cultura de continuidade corporativa, vital para o sucesso da empresa.
Imagem

Comentários