Empresa de tecnologia gaúcha cria plataforma de voluntariado nacional

Precisamos.com.br, da Base, conecta pessoas que procuram e as que oferecem ajuda, de maneira gratuita

Plataforma Precisamos.com.br - Divulgação

Fazer com que pessoas próximas geograficamente consigam se ajudar é o objetivo principal por trás do site Precisamos.com.br, da Base. Por lá, quem está disposto a oferecer ajuda aparece no mapa como 'pessoas que oferecem ajuda', sinalizado se oferece 'busca de mantimentos', 'passear com pets' ou apenas conversar ou tirar dúvidas sobre tecnologia. A plataforma é gratuita e não tem fins lucrativos.

"Diante da pandemia, estão surgindo muitas iniciativas sociais válidas, contudo, algumas são dispersas, informais ou insuficientes. Por isso o Precisamos chega para reunir esforços e atuar localmente de forma eficaz", explica Marcos Rasta Schestak, CEO da Base. De acordo com o Design Lead e sócio da Base, Marcelo Halpern, a flexibilidade das operações da empresa permitiu esse investimento de tempo da equipe, envolvendo, a princípio, cinco profissionais e, atualmente, 10. 

Especializada no atendimento de projetos digitais para agências de publicidade e marcas de todo o País, a Base desenvolveu o Precisamos.com.br como uma resposta social da empresa frente a demanda social do coronavírus. "A Base é uma empresa de tecnologia que trabalha há mais de 10 anos com projetos digitais de vários tamanhos, e sempre tivemos um forte envolvimento com causas e projetos sociais, e isso nos motivou a retribuir a sociedade com o que podemos oferecer, que é o nosso trabalho", confirma Marcelo. 

A Base tem entre seus cases de projetos digitais para Natura, Electrolux, Raízen, Google, Claro, Danone, Renner, Red Bull e agências como DAN, TracyLocke, Môre, New Vegas e Ampfy.

Comentários