Estão abertas inscrições para o 'Edital Gaúcho de Inovação para Indústria'

Iniciativa disponibilizará entre 200 e 600 mil reais por projeto

Inscrições vão até 7 de fevereiro - Crédito: Divulgação

A segunda edição do 'Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria' está com inscrições abertas até o dia 7 de fevereiro. A iniciativa visa promover a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha. O edital disponibilizará recursos entre 200 e 600 mil reais por projeto, nas áreas de Agritech, Bioeconomia, Cidades Inteligentes, Design para Produto, Economia Circular, Energias Renováveis, Indústria 4.0, entre outros. 

Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado terá acesso ao conhecimento processual (know how), das instituições para o desenvolvimento de ideias e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. Podem participar indústrias - grandes, médias, pequenas, micros ou startup - contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. 

As entidades não poderão estar inadimplentes com alguma das instituições ou com o Sebrae. Outro requisito previsto é não possuir débitos fiscais e não apresentar vínculo profissional com alguma das instituições parceiras do edital.

A ação é um incentivo do Sesi e Senai, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Sebrae. Apoio da FIERGS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Empresas interessadas devem enviar sua ideia neste link.

Comentários