Evento sobre mercado financeiro acontece na Capital

Encontro será promovido pelo hub de empreendedorismo e inovação Vale do Sulício

Vale do Sulício promove evento sobre mercado financeiro - Reprodução

Em 13 de novembro, o Vale do Sulício, hub de conhecimento voltado ao empreendedorismo e inovação, inspirado no Vale do Silício, da California, promoverá o 'Fintech Poa - A Revolução do Mercado Financeiro', no Sheraton Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18), em Porto Alegre. O evento busca reunir, em um único dia, das 8h30 às 18h, startups, instituições financeiras e órgãos reguladores para discutirem as inovações, os impactos e o futuro do segmento.

Está confirmada a presença do consultor do departamento de regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil, Mardilson Queiroz, que falará sobre a Lei PSD2, o Open Banking, em vigor a partir deste ano na Europa, que pode impactar no mercado brasileiro. No evento também serão apresentados cases e as tendências em chatbots, blockchain, big data e outros temas relacionados.

Estarão presentes o cofundador da aceleradora WOW, André Ghignatti, o CEO da plataforma Postmetria, Dirceu Corrêa; o sócio da Onepercent, Fabio Nunes; e o fundador da Saque e Paque, Nori Lermen. Também estão confirmados para o evento o gerente de investimentos no Estado, Leandro Pereira; o cofundador da Ubots, Rafael Souza; o fundador da Quanto, Ricardo Taveira; e o fundador da Warren, Tito Gusmão.

De acordo com o cofundador da Vale do Sulício, Felipe Braga Jorge, o evento é uma oportunidade única para trocar informações e experiências, fazer contatos e aprender mais sobre esse mercado das Fintechs, que, segundo ele, vem crescendo muito no mundo todo. "As novas tecnologias têm a capacidade de revolucionar os modelos de negócios existentes, oferecendo às pessoas soluções financeiras altamente inovadoras e práticas, com foco no cliente e nas suas necessidades, geralmente com menor custo", destacou.

Comments