Expresso 2014 debate sobre a organização da Copa 2014

Evento teve como palestrantes o diretor da Agenda 2020 e o Secretário Estadual de Esporte e Lazer

O primeiro encontro do Expresso 2014 realizado nesta quarta-feira, 30, no CIEE (Dom Pedro II, 861), e conduzido pelo jornalista Ruy Carlos Ostermann, discutiu os temas cruciais envolvendo a organização da Copa do Mundo de 2014. O evento, com cerca de 100 participantes, contou com painéis apresentados pelo economista e diretor da Agenda 2020, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, e pelo Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe. "O custo de não realizar uma Copa em nossa cidade e em nosso Estado significa uma ordem superior a R$ 21 bilhões de reais", ressaltou Pinheiro Machado, destacando que muitos dos investimentos que a cidade precisa receber só serão possíveis graças a um evento deste porte.
De acordo com o economista, o saneamento básico em Porto Alegre, que hoje contempla 27% da cidade, chegará a 57% em 2012, com recursos para a Copa. Pinheiro Machado ainda explicou as obras que a capital e o Estado receberão, com destaque para a infra-estrutura de aeroportos e rodovias, parque energético, entre outros.
Já Sehbe apresentou um panorama das ações já colocadas em prática com a criação da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, como a Escola da Copa que prevê a capacitação de gestores públicos para o evento, e de outras conduzidas pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, fazendo uma promessa: "Seremos a melhor sede da Copa do Mundo em 2014", destacando que o cronograma de obras e outras iniciativas estão rigorosamente em dia.
Organização do Instituto Sports Market e do CIEE, o Expresso 2014 tem como objetivo fomentar o mercado por meio do esporte, estabelecendo o diálogo e o desenvolvimento do conhecimento por uma nova cultura de gestão. No total, estão programados mais três encontros deste tipo durante o ano para reunir as principais lideranças de diferentes segmentos da sociedade gaúcha para falar dos gargalos e oportunidades gerados por meio do evento.

Comentários