Nesta sexta-feira, 10, a Federasul enviou uma carta ao governador José Ivo Sartori, cumprimentando-o pela atitude de ter vetado o reajuste nos salários dos servidores do Legislativo e do Judiciário. Assinada pela presidente Simone Leite, a nota chama a atenção para a necessidade da Assembleia não derrubar o veto porque “a sociedade já está fazendo sacrifícios, a classe produtiva têm trabalhado de forma incansável para suportar a superar a crise”.
A decisão em vetar o aumento aprovado pela Assembleia em maio foi definida pela Federasul como “coerente com o contexto das dificuldades financeiras do Estado”. A carta diz, ainda, que espera dos deputados “sintonia” com o momento econômico do Estado não derrubando o veto. “Reduzir os gastos públicos é a única fórmula de conter o déficit e para afastar novos aumentos de impostos”. O documento também afirma que mais carga tributária significa mais redução da atividade econômica. “É fundamental a compreensão de todos os poderes”.

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial