A Federasul e a Assembleia Legislativa do Estado lançaram mais uma edição do Prêmio Líderes e Vencedores, cujo objetivo é valorizar o êxito de personalidades, empresas, projetos sociais e culturais que contribuem com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, 5, o presidente da entidade, José Paulo Dornelles Cairoli, e o do Legislativo, deputado Adão Villaverde, assinaram o termo de colaboração que renova a parceria nesta promoção.
O Prêmio é destacado como um exemplo de união exitosa entre o poder público e uma entidade associativa, já que é promovido em conjunto pelas duas entidades desde 1995. A premiação é dividida em quatro categorias: Mérito Político, Destaque Comunitário, Sucesso Empresarial e Expressão Cultural e os vencedores são indicados por jornalistas, autoridades e personalidades do Rio Grande do Sul, das quatro áreas contempladas. No passo seguinte, os indicados passam para a comissão Julgadora que, sob a supervisão da Comissão Coordenadora e uma empresa de auditoria, chegam aos mais votados.
Cada uma das categorias premiadas conta com dois coordenadores, um da Federasul e outro da Assembleia. Todo o processo é acompanhado pela Moore Stephens Auditores. A solenidade de entrega do Prêmio Líderes & Vencedores 2011 acontecerá no dia 13 de dezembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre. Os agraciados receberão estatueta Magis, criada pela artista plástica Angela Pettini
