Fórum de Cidades Inteligentes chega a Porto Alegre

Evento busca debater soluções para melhorar a qualidade de vida da Capital

Reprodução

Em 18 de outubro, Porto Alegre receberá o I Fórum das Cidades Inteligentes, Humanizadas e Inovadoras, que acontecerá das 8h às 17h, no Teatro do Ciee (Rua Dom Pedro II, 861), em Porto Alegre. O evento é organizado pela prefeitura da Capital, em parceria com a Marcino Fernandes Rodrigues Advogados e Consultores em Governança Sustentável. Na ocasião, serão discutidas soluções para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e da gestão pública por meio da tecnologia.

O encontro reunirá prefeitos, gestores públicos, setor empresarial e a comunidade acadêmica, para debater e trocar informações, que vão em prol do bem-estar da população. Segundo o organizador do evento, Marcino Fernandes Rodrigues Júnior, a proposta do fórum é mostrar o que está sendo feito em outros países para implantação das cidades inteligentes e como são conhecidas no mundo as 'smart cities'.

De acordo com Marcino, o modelo das cidades inteligentes percorre um caminho apoiado no planejamento urbano para melhorias sociais, envolvendo a sustentabilidade e preservação ambiental. O organizador informou que o fórum apresentará as experiências de smart cities na Alemanha, no Canadá e, também, no Brasil.

Comments