A Fruki Bebidas lança oficialmente, de 20 a 22 de março, na Skate Park da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, um novo sabor de refrigerante. A edição P4SS10N foi desenvolvida pela Fruki Lab – plataforma de inovação aberta da marca –, a partir de um processo inédito: a cocriação direta com consumidores.
Ao longo de 2025, a plataforma percorreu eventos, shopping centers, feiras e ativações à beira-mar no sul do Brasil, convidando o público a criar suas próprias combinações a partir das bases de refrigerante da marca. Foram 11 ativações e mais de 30 mil experimentos registrados. Cada combinação foi convertida em dado de comportamento de consumo e encaminhada diretamente à equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa.
A iniciativa teve início no STU Pro Tour, campeonato internacional de skate realizado em Porto Alegre. Após o evento, o projeto ganhou escala com a criação de uma plataforma digital para experiência on-line: frukilab.com.br.
O cruzamento dos dados coletados orientou o desenvolvimento do P4SS10N e primeiro produto da história da Fruki originado inteiramente de um processo de inovação aberta. O produto é zero açúcar e a receita completa não é revelada na embalagem. A estratégia de Comunicação mantém o sabor exato como elemento de descoberta, instigando o consumidor a provar para identificar os ingredientes que ele mesmo escolheu.
“O Fruki Lab se transformou em uma plataforma estratégica de relacionamento e inovação. Tão logo iniciamos o projeto, incluímos o conceito ‘Você na origem do novo sabor’ porque percebemos que a ação ultrapassava o engajamento e proporcionava direcionamentos reais para pesquisa e desenvolvimento. Novos lançamentos estão previstos com o selo Fruki Lab”, diz Maria Eduarda Bastos Gigena, gerente de Marketing da Fruki Bebidas.

