Gerdau é a empresa mais inovadora do Sul

Grupo desbancou a multinacional catarinense Whirlpool, de Joinville, agora vice-líder, em pesquisa do Grupo Amanhã

Sede da Gerdau - Crédito: Reprodução

Nesta semana, foram revelados, por meio do canal de YouTube do Grupo Amanhã, os resultados da 18ª edição do 'Campeãs da Inovação'. A Gerdau é a empresa que se mostrou a mais inovadora da Região Sul. O grupo desbancou a multinacional catarinense Whirlpool, de Joinville, agora vice-líder. O top cinco é completado pela terceira colocada Lojas Renner, pelo conglomerado Empresas Randon, quarta posição, e a Randon, na quinta posição. 

A pesquisa tem o objetivo de fazer com que cada companhia possa medir o grau próprio de Inovação e se comparar tanto com empresas do mesmo setor como de outros. O Grupo Amanhã disponibiliza no portal e nas diferentes plataformas e redes sociais o link do questionário, que é de livre acesso. Companhias que não têm sede no Paraná, em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul, podem se inscrever, desde que registrem as unidades regionais. O mesmo vale para as multinacionais.

A pesquisa 'Campeãs da Inovação' adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados na área. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão.

Nas perguntas, cerca de 40 questões formuladas em inglês, os gestores revelam como a companhia trabalhou aspectos como estratégia e recursos voltados à inovação. Em alguns dos questionamentos, é necessário que a empresa descreva com minúcia alguns processos internos.

Comments