Grupo de empreendedores do RS cria selo para estimular o consumo de moda local

Ideia é divulgar produtos e marcas autorais do Estado

'Eu amo moda autoral gaúcha' site - Reprodução

Um grupo de marcas autorais e empreendedores locais do Rio Grande do Sul, junto com professores universitários, lançou o selo 'Eu Amo Moda Autoral Gaúcha'. O objetivo é sinalizar e valorizar os produtos autorais feitos no Estado. O setor é um dos que está sendo bastante afetado pela pandemia do novo coronavírus. A ideia do projeto é divulgar o máximo possível as empresas. Para isso, foi criado um perfil no Instagram, o @somos.mag, que mostrará os produtos das marcas que já receberam o selo.

Heloisa Hervê, dona de uma loja colaborativa e da marca 2B Confy Wear, afirma que uma marca autoral se alimenta basicamente de duas fontes de venda: as feiras e lojas colaborativas. "Elas não entram no circuito do grande varejo. Então, o que aconteceu: as feiras foram canceladas por causa da aglomeração e as lojas estavam fechadas. Os autorais ficaram sem dinheiro.O grande lance de receber esse selo é reverberar teu produto. Mostrar ele pra mais gente, alcançar um número maior de pessoas. E ele vai mover toda uma roda econômica dentro da cidade, com um viés colaborativo'', explica.

No perfil do selo, já estão disponíveis produtos de algumas marcas. Também está disponibilizado um link para quem tiver interesse em participar do projeto.

Comentários