Marchezan une governo e oposição em torno da segurança pública

Deputado protocolou pedido de criação da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB) protocolou, na quinta-feira, 10, o pedido de criação da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa. O documento também é assinado pelo líder de governo Pedro Westphalen e pelo presidente da Comissão de Serviços Públicos, deputado Fabiano Pereira.

A instalação foi articulada por Marchezan que, desde o começo do ano, visitou sindicatos e entidades ligadas à segurança pública e conversou com lideranças da área em busca de apoio. Conforme o deputado, a Assembleia Legislativa gaúcha é a única da região Sul e Sudeste que ainda não possui uma comissão técnica e permanente que trate deste assunto. Outro argumento apontado por Marchezan é o fato de a segurança pública ser tema recorrente em pesquisas de opinião e apontado como prioridade para a população.

O deputado explicou que a principal mudança se dará no âmbito jurídico, colocando o tema entre as prioridades da Assembleia Legislativa, assim como saúde, educação e agricultura, que tem comissões próprias. "As mudanças não acarretarão gastos ou mudanças na estrutura física da AL", destacou.

Caso a proposição seja aprovada, teremos a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, que será um fórum específico e permanente para tratar todas as semanas, em local e horário fixo, a segurança pública. "As técnicas e estratégias da criminalidade evoluíram e estamos perdendo a guerra para as drogas, a violência e a formação de quadrilhas. A Assembleia Legislativa não pode ficar fora deste debate", desabafou o deputado.
Imagem

Comentários