Ministro apresentou prioridades econômicas e sociais na Fiergs

Alexandre Padilha coordenou reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social nesta quinta-feira

Com o objetivo de discutir a 'Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento', o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES, da Presidência da República, se reuniu nesta quinta-feira, 29, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Cerca de cem pessoas participaram do encontro, coordenado pelo ministro chefe de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Padilha destacou cinco pilares para que o desenvolvimento do País aconteça de forma concreta. "A responsabilidade fiscal, a redução das desigualdades, a reinserção econômica internacional, a instrumentação pública, e a parceria federativa são aspectos fundamentais para que tenhamos um novo modelo de desenvolvimento econômico e social", destacou, ressaltando que a inovação tecnológica, as reformas estruturais e a educação são prioridades. "A educação é hoje a nossa questão número um. Assim como o combate à inflação foi uma bandeira, o combate à desigualdade social foi outra, agora é a vez da educação", sentenciou.
O presidente da Fiergs, Paulo Tigre, assinalou a pluralidade do (CDES) na reunião. "A Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento é um texto propositivo, não conclusivo, para ser debatido, avaliado, e recebido como um elenco de alternativas para o futuro do País. Vamos avançar nos pontos convergentes e manter aberto o debate nas questões divergentes", afirmou o industrial.
A mesa dos trabalhos foi integrada pelos empresários Paulo Tigre e Jorge Gerdau Johannpeter e os trabalhadores Luiz Carlos Barbosa, representando a Força Sindical, o representante da OAB/Nacional, Cezar Britto, e o ministro Alexandre Padilha. Além de empresários, trabalhadores, universidades e representantes do governo que participaram da reunião.
Leia também em Coletiva.net
Prioridades do Brasil serão debatidas na Fiergs
Imagem

Comentários