Movimento Viva Gasômetro comemora Revisão do Plano Diretor

Aprovação de emendas permitirá a criação do Parque e Largo do Gasômetro

O Movimento Viva Gasômetro comemora a sanção das emendas 187 e 188 na Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (RPDDUA) de Porto Alegre pelo prefeito da Capital, José Fotunati, no último dia 22. A aprovação das duas emendas permitirá a criação do Parque e do Largo do Gasômetro. As emendas, que obtiveram aprovação dos 36 vereadores, foram apresentadas a revisão do RPDDUA pelo vereador e engenheiro Carlos Comassetto.
O Parque do Gasômetro significará a criação de um túnel para passagem dos carros na Avenida João Goulart (desde a Praça Júlio Mesquita até a Avenida Mauá na altura da Praça Brigadeiro Sampaio), fazendo com que a área se torne um grande parque até a margem do Guaíba.
O Largo Cultural é um reconhecimento ao movimento musical já existente na Rua General Salustiano. A criação do mesmo acarretará no aumento da largura das calçadas da via, proporcionando um palco a céu aberto para as apresentações. "A criação do Parque e do Largo será importante para a qualidade de vida de todos os porto-alegrenses e visitantes da cidade, que terão um local a mais para passear, além de fazer o resgate histórico do ?umbigo? da cidade", comemorou a coordenadora do Movimento Viva Gasômetro, Jacqueline Sanchotene.
Movimento popular que luta para a revitalização da área central de Porto Alegre, o Movimento Viva Gasômetro surgiu da indignação do entorno do Gasômetro com o descaso do poder público com relação ao centro da cidade.

Comentários