Presidente da Fecomércio ganha Mérito Farroupilha

Homenagem foi prestada pela Assembleia Legislativa à trajetória de Zildo De Marchi

Em solenidade realizada no início da noite desta quarta-feira, 13, o presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Sistema Fecomércio-RS), Zildo De Marchi, recebeu  a Medalha do Mérito Farroupilha. A homenagem, considerada a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa aos cidadãos que desenvolvem trabalhos de destaque, foi proposta pelo deputado Carlos Gomes (PRB) e entregue pelo presidente Adão Villaverde (PT).
Gomes lembrou a trajetória profissional do homenageado, destacando as características que o transformaram em um grande empresário. "São cinco décadas apostando no valor do trabalho e do esforço coletivo, resistindo aos temporais do mercado, em um oceano onde muitos se lançam, mas poucos se mantêm", declarou. O deputado destacou também o papel desempenhado na fundação do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado. "Dono de uma profunda paixão por seu trabalho, por sua terra e por sua gente, De Marchi imprime o caráter inovador de sua gestão e a valorização do ser humano. A capacidade de diálogo e de mobilização marcou seu nome na história do associativismo gaúcho", afirmou Gomes.
Antes de entregar a distinção, Villaverde disse que a Assembleia sentia-se honrada de poder homenagear uma pessoa admirada pelos diversos setores da sociedade gaúcha. "Esta homenagem dignifica e amplifica a Medalha do Mérito Farroupilha, pois estamos diante de um cidadão que é empreendedor por vocacão e é um dirigente de classe que possui o respeito de todo o Estado. Zildo de Marchi nunca deixou de dirigir e trabalhar de forma apaixonada e sempre que esteve neste Parlamento soube mediar de forma respeitosa as questões de interesse de sua classe", enfatizou Villaverde.
Com emoção e bem-humorado, De Marchi agradeceu a homenagem  e definiu sua trajetória como um filme: "Sempre trabalhei e sempre acreditei no valor do trabalho, pois me vejo como um trabalhador. Hoje, projeto a minha vida como um filme de ação, daqueles que precisam de um intervalo, para que o público possa chegar ao bar. Ele transcorre em três cenários que sempre andei - o familiar, o empresarial e o associativo, e em todos, as coisas só andaram sob um roteiro, feito com muito amor".

Comentários