Panorama

Professor Garcia é prefeito por dois dias

Vereador assumiu em função de viagens de Fortunati e do vice, Sebastião Melo

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Oliveira Garcia, mais conhecido por Professor Garcia, assumiu a prefeitura de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, 10. A transmissão do cargo de prefeito foi feita pelo vice, Sebastião Melo, em exercício desde a tarde de domingo, 9, quando o prefeito José Fortunati embarcou para Campinas, para compromissos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Professor Garcia será o prefeito em exercício por dois dias.

Professor Garcia, que já havia assumido a prefeitura em abril, disse que considera “um momento de satisfação pessoal e profissional ser o guardião do Município por esse período. Assumo com o compromisso de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido”. O prefeito José Fortunati transmitira o cargo ao vice, Sebastião Melo, na tarde deste domingo, 9, pois participa, até esta terça-feira, 11, da 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, realizada neste ano em Campinas. Mas em seguida Melo embarcou para a Cidade do México, onde participa do encontro Democracia e Governabilidade Local: Compromissos para a Integração Regional e do IX Foro Ibero-Americano de Governos Locais.

Os dois eventos vão até o dia 14. Depois, o vice-prefeito vai a Barcelona, onde participará do Smart City Expo World Congress 2014, que tem o objetivo de debater o crescimento das cidades sob o enfoque da sociedade, da tecnologia, da governança, da energia, da mobilidade e da sustentabilidade.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.