Projeto busca preparar mulheres negras para empreendedorismo no País

Iniciativa é realizada pela Rede Brasil Afroempreendedor

Divulgação

A Rede Brasil Afroempreendedor (Reafro) e o grupo Mulheres do Brasil se uniram para dar vida ao projeto 'Afromentoring'. A proposta é potencializar a força da mulher negra como empreendedora e auxiliar a desenvolver a base da pirâmide de negócios a partir de um processo de mentoria focado no crescimento pessoal e profissional.

O programa busca oferecer mentoria às mulheres negras nas áreas de Gestão e Finanças, Marketing, RH, Jurídico, Vendas, Tecnologia e Precificação. A metodologia contará com encontros presenciais entre as mentoras e as participantes, sessões de desenvolvimento pessoal e de negócios e ainda a Black Night, uma noite dedicada ao planejamento de negócios e celebração.

Durante a mentoria cerca de 26 afronegócios serão diretamente impactados. A ideia é de que essa seja uma ferramenta para que as empresárias conheçam melhor os desafios das suas empresas, buscando ajudar a alcançar objetivos, solucionar problemas e aprimorar negócios. Além de quebrar as barreiras do preconceito e do racismo, o programa quer estimular que as empreendedoras sigam buscando soluções e crescendo nos seus negócios.

Segundo a criadora e cocoordenadora do projeto, Mariana Ferreira dos Santos, a importância da iniciativa precisa ser reforçada. "Ele movimenta a base da pirâmide socioeconômica brasileira por meio da aceleração de negócios de mulheres negras, tendo como resultado uma maior equidade social no Brasil", destaca.

Comments