Panorama

Projetos da prefeitura são apresentados em congresso internacional

XI Congresso Internacional de Cidades Educadoras tem como tema atividades relacionadas ao esporte

Acontece até o próximo domingo, 25, na cidade de Guadalajara, no México, o XI Congresso Internacional de Cidades Educadoras. O evento tem como objetivo gerar conhecimento compartilhado sobre o esporte e suas interdependências com a convivência democrática, a educabilidade, a sociabilidade, a saúde pública, o bem-estar e o desenvolvimento humano, como prioridade nas políticas públicas.

Realizado a cada dois anos e organizada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras, à qual Porto Alegre é filiada, esta edição do evento possui como tema atividades relacionadas ao esporte e é voltado para educadores e professores interessados na área. Os três projetos (A Capoeira na Escola, Social Futebol Clube e Escola Aberta) inscritos pela prefeitura foram aprovados.

Participam do evento, os representantes dos projetos na Secretaria Municipal de Educação (Smed), Manoel José Ávila da Silva, Adriana Santos dos Santos e Nara Margarete Adolfo. As atividades propostas ocorrem desde 2005 e são realizadas no contraturno e nos finais de semana de diversas escolas municipais. O objetivo dos trabalhos é melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino por meio de práticas esportivas, sociais e culturais.

Mais informações sobre o congresso pode ser adquiridas no site do evento.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.