Proposta de Parceria Público-Privada da Corsan é apresentada à Agenda 2020

Encontro irá ocorrer nesta terça-feira, na sede do Sinduscon

27/11/2017 18:00
Proposta de Parceria Público-Privada da Corsan é apresentada à Agenda 2020

Criada com o intuito de melhorar a realidade do Estado, por meio de informações qualificadas e formulações de projetos, a Agenda 2020 irá conhecer as sugestões da Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan.  O evento acontecerá nesta terça-feira, 28, às 14h, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), em Porto Alegre.

Alternativa do Governo do Estado para a universalização do saneamento básico em nove municípios da Região Metropolitana, a PPP irá contar com um investimento de R$ 1,85 bilhão em 11 anos. De acordo com o diretor-executivo da Agenda 2020, Valdir Bianchessi, o objetivo é o aprofundamento no âmbito do voluntariado do movimento, que representa variados segmentos da sociedade gaúcha, em informações sobre a proposta.

Segundo estimativa do Fórum Temático de Infraestrutura da Agenda, com base em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), para cada real investido em saneamento básico, se obtém uma economia de R$ 4 com assistência médica da população. Em relação às metas a serem atingidas, o movimento defende os índices da ONU para o setor, que recomenda o mínimo de 75% de coleta e tratamento de esgoto em cada município. No Rio Grande do Sul, apenas a Capital está perto deste índice.