RBS doou mais de R$ 85 milhões em mídia para mais de 350 entidades em 2022

Ação é uma das que integram o balanço de responsabilidade social divulgado pela empresa

Balanço é divulgado nos canais do Grupo - Divulgação

Em 2022, o Grupo RBS atuou em diferentes frentes ligadas à responsabilidade social. Por meio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), por exemplo, a empresa doou mais de R$ 85 milhões em mídia em rádio, televisão, jornal e digital para mais de 350 entidades. Desta forma, divulgou ações sociais e culturais, além de apoiar parcerias institucionais e de mercado, de impacto positivo ao Rio Grande do Sul. Essa e outras ações realizadas no ano passado estão no balanço apresentado pela empresa, que está sendo veiculado nos canais da companhia. 

A oitava edição do 'Natal do Bem' foi um dos destaques do período. A iniciativa arrecadou mais de mil toneladas de alimentos e bateu o recorde de doações. Realizada desde 2015, a campanha, que ocorre em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, soma cerca de quatro mil toneladas de alimentos cedidos. Com o intuito de promover pautas relevantes para o desenvolvimento do Estado, a empresa apresentou temas como agronegócio, desenvolvimento econômico, Inovação e educação e contribuiu para o debate de assuntos que mobilizaram os gaúchos.    

Além disso, o conglomerado participou de eventos como a Expodireto e a Expointer e apoiou ações de Inovação e Educação, entre elas, o 'Crie o Impossível'. Com uma edição nacional a partir de Porto Alegre, o projeto inspirou alunos do Ensino Médio com a apresentação de histórias de superação e conquistas de diferentes personagens. A atividade reuniu cerca de 10 mil estudantes no estádio Beira-Rio e teve o apoio institucional e cobertura jornalística nos veículos do Grupo RBS.    

Mais do que um trabalho jornalístico

No período, os veículos do Grupo fortaleceram a linha editorial para dar espaço ao período de retomada da economia e às eleições. Com foco na pluralidade e no equilíbrio editorial, a cobertura eleitoral ouviu fontes que representavam as principais forças políticas envolvidas na eleição, contemplando diferentes pontos de vista e ideologias. O trabalho também privilegiou propostas e o debate de temas relevantes para que cada eleitor tivesse elementos para formar sua opinião.    

A divulgação das Surdolimpíadas, realizada de forma inédita durante duas semanas em Caxias do Sul, foi uma iniciativa destacada no Esporte. A competição reuniu 77 países e mais de quatro mil participantes. Ao longo do ano, a editoria também abordou pautas como: racismo, diversidade, violência no futebol e o combate ao câncer de mama - com a série 'Vitórias', da RBS TV, em meio ao Outubro Rosa.  O balanço completo pode ser conferido neste link.    

Comentários