Renner é reconhecida como marca de alto renome pelo INPI

Conquista surge por meio de conhecimento e por consumo no mercado geral

Marca também já se encontra nos principais rankings de reputação da marca no país - Crédito: Reprodução

A Renner, varejista de roupas, recebe o reconhecimento como marca de alto renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão brasileiro regulador sobre o tema. Para conquistar essa certificação, a marca precisa ser conhecida no mercado de consumo em geral, alcançando patamar de grande notoriedade e reputação positiva. A partir de agora o nome na área comercial da moda tem proteção especial, ou seja, não pode ser utilizado por outras empresas.

Para receber essa conquista, são levados em conta algumas pesquisas e estudos que demonstram a relação da marca com o público. Um desses levantamentos vem sendo promovido este ano pelo Instituto Datafolha, que identificou que 83% dos brasileiros com 16 anos ou mais declararam conhecer a marca Renner. A pesquisa também mediu a confiança do público na varejista de moda, na qual apontou que mais de 90% dos entrevistados reconhecem a marca.

A diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner S.A, Renata Altenfelder, comenta que o resultado é um marco que possibilita a reflexão do público com a marca, mas também o compromisso com o futuro e o presente. "Esta conquista mostra que a nossa marca é amplamente reconhecida no mercado e tem uma reputação positiva. Isso é reflexo da relação de proximidade e cumplicidade que temos com os consumidores, construída ao longo dos anos por meio de muita troca e escuta", afirma.

Além da certificação do INPI, a varejista já figura nos principais rankings de reputação da marca no país. Entre eles está o levantamento Marcas Brasileiras Mais Valiosas, promovido pela Interbrand, uma das maiores consultorias de branding do mundo.

 

Comments