Sartori finaliza participação como governador no 'Tá na Mesa'

Na ocasião, o chefe de estado rememorou o que realizou durante os últimos quatro anos à frente do Palácio Piratini

Sartori no Tá na Mesa, da Federasul - Evandro Leal

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, despediu-se como chefe de Estado do 'Tá na Mesa', promovido pela Federasul. Na reunião-almoço, que aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Salão Nobre do Palácio do Comércio, localizado sede da entidade, o político recordou o que, ao seu ver, foram os feitos dos últimos quatro anos em que esteve à frente do Palácio Piratini. Na ocasião, falou de assuntos ligados às áreas administrativa, financeira, política e social.

O encontro foi mediado pela presidente da Federasul, Simone Leite, que salientou e reconheceu o empenho do governador para com os problemas enfrentados pelo Estado. Depois, ao som do hino rio-grandense, foi entregue a Sartori uma placa-homenagem e, ao se despedir do público, o governador afirmou: "Vamos deixar um Rio Grande melhor do que aquele que encontramos. Apesar das divergências, o Estado é maior que todos nós".

De acordo com a entidade, em mais de nove décadas de existência, é a primeira vez que um governador do Estado em fim de gestão visita o local para expor um balanço do período que passou comandando o Palácio Piratini. "Ele teve esforço e empenho na acertada condução do nosso Estado. Além de energia para direcionar o Rio Grande no caminho certo e, com certeza, deu a partida para novos tempos", disse Simone. 

Comentários