Shopping João Pessoa completa 50 anos

Empreendimento foi o primeiro centro comercial no Rio Grande do Sul

Shopping Cinquentenário em porto Alegre.

Dezembro é mês de comemoração para o Shopping João Pessoa. Localizado no bairro Farroupilha, em Porto Alegre, o empreendimento, que faz parte da história de Porto Alegre, completou 50 anos no último dia 4. Fundado nessa data com o nome de Centro Comercial João Pessoa, o local foi o primeiro desse ramo na capital gaúcha e no Rio Grande do Sul. 

Em registros da imprensa dos anos 1981 e 1982 pode ser vista a movimentação em eventos como os desfiles de moda semanais no Café Paris, premiação dos lojistas do ano, além de mostras e exposições culturais. 

Em 2012, a SVB Participações, empresa de investimentos do empresário Saul Boff, e a Real Empreendimentos, companhia de desenvolvimento de empreendimentos comerciais do Grupo Josapar, compraram o estabelecimento. E, em 2015, o shopping foi revitalizado. Novo tratamento arquitetônico na fachada, redesenho dos corredores, troca do piso, investimento em novas escadas rolantes e elevadores, modernização no estacionamento com sinalização de vagas, reforma completa das instalações elétricas e hidrossanitárias estão dentre as obras executadas.

"Nosso empreendimento totalmente repaginado acompanha o desenvolvimento da capital dos gaúchos, bem como a tradição do bem servir. É com imenso orgulho e alegria que comemoramos com todos nossos colaboradores, parceiros e consumidores. Parabéns, Shopping João Pessoa", afirma Otávio Rodrigues, diretor-adjunto da Real. Em 2018, mais novidades. Novas salas de cinema com a operação da Cinépolis. Um ano depois, a praça de alimentação passou a  contar com uma loja do Burger King.

"É uma honra ter em nosso portfólio o primeiro shopping do Rio Grande do Sul e o terceiro do Brasil, e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade perante o nosso público consumidor, nossos colaboradores e a nossa cidade. Esse empreendimento é muito mais do que um shopping center. Ele é um pedaço da nossa cultura e da nossa história", comenta Angelo Boff, diretor da SVB Participações e Empreendimentos.

Comments