Simone Leite segue na presidência da Federasul

Executiva foi reconduzida por aclamação ao cargo para mais uma gestão, na presença de 112 entidades filiadas

Simone Leite é reeleita presidente da Federasul - Itamar Aguiar

Nesta quarta-feira, 28, a Federasul escolheu sua diretoria para a gestão 2019/2020. Simone Leite seguirá à frente de entidade, reconduzida por aclamação ao cargo para mais uma gestão, na presença de 112 entidades filiadas. Seguindo as regras do novo estatuto, aprovado em 2017, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) elegeu uma diretoria com 12 vice-presidentes, dos quais sete são de áreas específicas, além dos regionais, que também encolheram, passando de 24 para 19 regiões no Rio Grande do Sul.

Simone fez um balaço dos dois anos de mandato e salientou os feitos da gestão, como a ampliação do número de filiadas e de representatividade. "Foram muitos quilômetros rodados percorrendo o Estado. Temos, hoje, o verdadeiro sentido de pertencimento na entidade com participação efetiva das lideranças do interior", destacou e adiantou que terá novidades para os próximos anos.

Colocou como destaque da sua gestão a mudança no estatuto da Federasul, a reformulação do Tá na Mesa, a nova sede e os congressos da entidade. "Conseguimos fazer mais, com menos. Entregaremos, pela primeira vez em 20 anos, um superávit em caixa e contábil ao final da nossa gestão", informou.  A eleição teve apenas uma chapa inscrita. Simone é a primeira mulher a presidir uma federação empresarial no Estado. "Vamos manter a unidade, a transparência, a simplicidade e os resultados", falou. A posse está marcada para março e a renovação dos membros da diretoria foi de mais de 40%.

Comments