Tá na Mesa recebe candidatos ao Palácio do Piratini

Encontro entre os governáveis acontece na Federasul, na próxima quarta-feira

Reprodução/Sindicato dos Bancários

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB), encontram-se às 12h da próxima quarta-feira, 17, no Tá na Mesa. Promovido pela Federasul, o debate, que acontece na rua Largo Visconde de Cairú, 17, no Centro de Porto Alegre, seguirá as mesmas regras do primeiro turno, sendo seis blocos para perguntas aos governáveis.

O embate terá tempo cronometrado para que haja equidade entre os candidatos. Sob a mediação da presidente da entidade, Simone Leite, a ordem das falas será realizada por sorteio. No primeiro bloco, os políticos deverão fazer sua apresentação e, em seguida, responder perguntas de associações filiadas da Federasul.

No terceiro e quinto bloco, os aspirantes à liderança do poder do Executivo do Estado poderão fazer questionamento entre eles. Cada um terá dois minutos para pergunta; três para resposta; um minuto para réplica, e 30 segundos para tréplica. Dentre esses blocos, a Federasul fará a mesma questão para os dois adversários, que terão o mesmo tempo de resposta. O encerramento do encontro será marcado pelas considerações finais de Leite e Sartori. A tolerância para cada manifestação será de 10 segundos, sendo que após esse tempo, o microfone será desligado.

Comments