TEDx debate a relação da cidade com seu meio

Evento reunirá artistas, atividades, empreendedores e jornalistas no dia 16

Uma ponte pode mudar muita coisa. Entre lugares, pessoas, culturas, ideias. Um arquipélago de todos esses elementos, Florianópolis é o ponto de encontro do primeiro TEDx de Santa Catarina, que acontece no dia 16, no Teatro da UFSC. Com o tema "A ponte, as ilhas", o evento - organizado voluntariamente por um grupo de estudantes e profissionais de diversas áreas - é um ciclo de palestras em que os convidados apresentam ideias para um mundo melhor.
Artistas, ativistas, empreendedores, jornalistas e mais 120 pessoas que foram selecionadas por meio de uma curadoria, dentre mais de 400 inscritos, irão debater as ideias propostas na edição catarinense, que terá a apresentação do jornalista Marcos Piangers e será transmitido on-line pela Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) da UFSC pelo site tedxfloripa.com.br. A transmissão ao vivo está prevista para ser em quatro blocos, com início nos seguintes horários: 9h30, 11h40, 14h30 e 17h.
Como o TEDx traz um debate relacionado ao lugar onde será realizado, o TEDxFloripa terá o tema "A ponte, as ilhas", escolhido para expressar essa diversidade, composta de várias ilhas ligadas de formas também variadas - ou, eventualmente, isoladas. Segundo Ana Flávia Maestri, aluna de Design Gráfico e uma das organizadoras do evento, o tema traduz o contexto local e pretende ligar Florianópolis com as ideias e sugestões de fora que possam ser aplicadas na região. "Procuramos um tema que tivesse a ver com nossa cidade, e nada melhor para ilustrá-la do que as palavras Ponte e Ilha, que é a nossa forma de representar as diversas realidades, contextos, comunidades e facetas que existem em nossa cidade, e a forma como essas "ilhas" se relacionam entre si", explica a voluntária.

Comentários