Viseiras construídas a partir de lixo serão distribuídas no 'Orla de Boa Uber'

Evento promovido pelo aplicativo oferece acessórios derivados de objetos plásticos que foram deixados no local

Atividade promovida pela Uber se iniciou no último domingo - Uber/Divulgação

Após a reforma, a Orla do Guaíba conquistou ainda mais visitantes. Com isso, a sujeira deixada nas ruas e em lixeiras, consequentemente, aumentou. Por isso, aliado a diversos movimentos sustentáveis na cidade - como a proibição da distribuição de canudos plásticos -, sacolas e embalagens derivadas deste material foram recolhidas no local e transformadas em viseiras. A iniciativa do aplicativo de mobilidade urbana Uber, que possui parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre para manter o espaço, chega ao público no 'Orla de Boa Uber'.

O evento, que acontece nos domingos de fevereiro no local, tem programação especial que conta com atividades como aulas de ginástica, oficinas de reciclagem e shows de música, nos quais os participantes já podem utilizar os acessórios distribuídos. Para a confeccionar mil viseiras, são necessários, por exemplo, 150 quilos de material reciclável, e, segundo a Uber, são recolhidas três toneladas de lixo semanalmente na Orla do Guaíba. 

Os visitantes do evento, que se iniciou no último domingo, 3, e terá sequência em 10, 17 e 24 deste mês, ainda podem se hidratar por meio da distribuição de água. No local, além de pufes, há um totem para imprimir fotos na hora. A programação, das 9h às 11h e das 16h às 21h, é aberta com aula de ginástica funcional, seguida de Zumba, e encerrada com show da cantora Nalanda.

Comments