Panorama

Viseiras construídas a partir de lixo serão distribuídas no ‘Orla de Boa Uber’

Após a reforma, a Orla do Guaíba conquistou ainda mais visitantes. Com isso, a sujeira deixada nas ruas e em lixeiras, consequentemente, aumentou. Por isso, aliado a diversos movimentos sustentáveis na cidade – como a proibição da distribuição de canudos plásticos -, sacolas e embalagens derivadas deste material foram recolhidas no local e transformadas em viseiras. A iniciativa do aplicativo de mobilidade urbana Uber, que possui parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre para manter o espaço, chega ao público no ‘Orla de Boa Uber’.

O evento, que acontece nos domingos de fevereiro no local, tem programação especial que conta com atividades como aulas de ginástica, oficinas de reciclagem e shows de música, nos quais os participantes já podem utilizar os acessórios distribuídos. Para a confeccionar mil viseiras, são necessários, por exemplo, 150 quilos de material reciclável, e, segundo a Uber, são recolhidas três toneladas de lixo semanalmente na Orla do Guaíba. 

Os visitantes do evento, que se iniciou no último domingo, 3, e terá sequência em 10, 17 e 24 deste mês, ainda podem se hidratar por meio da distribuição de água. No local, além de pufes, há um totem para imprimir fotos na hora. A programação, das 9h às 11h e das 16h às 21h, é aberta com aula de ginástica funcional, seguida de Zumba, e encerrada com show da cantora Nalanda.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.