XP investe em presença no Rio Grande do Sul e inaugura escritório

Espaço fica em Porto Alegre em edifício localizado no bairro Chácara das Pedras

22/10/2025 18:25
XP investe em presença no Rio Grande do Sul e inaugura escritório /Crédito: Divulgação

A instituição financeira XP reforçou sua presença no Rio Grande do Sul ao inaugurar um novo escritório em Porto Alegre. A unidade, localizada no edifício corporativo de luxo NL 2800, no bairro Chácara das Pedras, possui 700 metros quadrados e foi projetada para atender profissionais e assessores de investimentos que atuam no Estado. A abertura do espaço ocorre em um momento de crescimento do mercado de capitais e de maior diversificação dos investidores gaúchos.

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), o Sul do Brasil registrou aumento de 3,5% no volume investido por pessoa física no primeiro semestre deste ano, somando R$ 1,3 trilhão. O desempenho posiciona a região como segunda mais relevante do Brasil em investimentos, atrás apenas do Sudeste. Esse movimento reforça a importância do Estado para a expansão da XP, que busca fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros locais.

De acordo com o líder regional da XP no Sul, Renato Serrata, o novo espaço reflete o compromisso da companhia em se manter próxima ao público gaúcho. Ele destacou que o investidor da localidade apresenta perfil qualificado e valoriza o contato direto com assessores. "Essa relação reforça a importância da presença física e da proximidade no atendimento, permitindo conhecer as características de cada região para oferecer as melhores oportunidades de investimentos?, afirma. 

Estrutura em Porto Alegre

A nova estrutura da XP conta com 100 posições de trabalho, salas de reunião e auditório. O local foi projetado a fim de fomentar conexões entre profissionais e oferecer suporte às atividades dos assessores de investimentos. ?A XP nasceu em Porto Alegre e temos orgulho dessa conexão com o Estado. O espaço físico na Capital é mais um passo da nossa trajetória e presença nas maiores cidades gaúchas, tanto na região metropolitana quanto no interior?, conclui Renato.