Ação da Prefeitura de Canoas ganha projeção nacional

Peça de maior destaque mostra um cartaz com o dizer: 'Na festa sempre cabe mais um, na UTI não.'

Campanha 'Aglomera Não' - Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Canoas lançou a campanha 'Aglomera Não'. A ação, que teve as mídias desenvolvidas pela Secretaria de Comunicação do Município da Região Metropolitana, repercutiu nacionalmente. Elas foram compartilhadas nas redes sociais e replicadas por personalidades de diferentes locais do Brasil, como os comunicadores Chico Pinheiro, Marcelo Cosme e Marcelo Tas, além do prefeito da cidade de Curitiba, Rafael Greca. A peça de maior destaque mostra a profissional do Hospital Universitário de Canoas, Maria do Carmo Dias, com um cartaz escrito "Na festa sempre cabe mais um, na UTI não."

Para a jornalista Taís Dal Ri, titular da pasta, o sucesso da campanha se deve ao trabalho coletivo da equipe, que foi sensível ao contexto da pandemia. "É preciso informar e alertar a população quanto à urgente necessidade de conter o avanço da Covid-19. Com esse objetivo, nasceu a campanha 'Aglomera Não', trabalho coletivo da nossa equipe, coordenada pelo publicitário Ricardo Baptista, diretor de Criação. Além disso, tivemos todo o respaldo do prefeito Jairo Jorge, que, por também ser jornalista, entende a relevância da comunicação e nos dá todo o apoio", declarou a secretária.

Para o jornalista e secretário adjunto, Julio Lemos, mais importante que o reconhecimento da autoria da campanha é a difusão da mensagem de alerta ao maior número de pessoas. "Infelizmente, vivemos dias muito difíceis e chegamos ao pior momento da pandemia até então. Por isso, há a necessidade de alertar às pessoas de forma mais impactante, para que entendam que, apesar de todos os esforços do poder público, também precisamos fazer a nossa parte", comenta.

Comments