Alunos da Feevale desenvolvem campanha de voluntariado

Em prol do Lar São Vicente, acadêmicos de Publicidade e Propaganda criaram vídeos e cartilhas

Estudantes criam ação para lar de idosos - Divulgação

Pensando em unir o aprendizado adquirido em sala de aula com a experiência do mercado de trabalho, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Feevale desenvolveram uma campanha de voluntariado. A ação, divulgada por meio de vídeos e cartilhas, tem objetivo de ajudar o Lar São Vicente de Paula, de Novo Hamburgo. A proposta, para a disciplina de Projeto III, foi desenvolvida no primeiro semestre deste ano.

O trabalho foi feito por mais de 30 acadêmicos e está sendo divulgado nas redes sociais da entidade. O intuito da ação é convidar a comunidade para contribuir com doações para o lar, que passa por dificuldades financeiras para manter sua estrutura. O professor da disciplina, André Conti Silva, diz estar contente com o resultado e com a participação dos alunos. "Fiquei satisfeito e feliz em ver o engajamento e a produção dos estudantes, pois esse é um tipo de cliente com o qual não estamos acostumados a lidar", afirma.

Para Scarleth Ribeiro Duarte, acadêmica do quarto semestre do curso, foi uma experiência agregadora para a profissão. "Ao longo do tempo, com o desenvolvimento do briefing, tornou-se uma experiência transformadora. O aprendizado foi muito válido, em todas as etapas, além do pessoal do Lar, que sempre se colocou à disposição para nos atender em tudo que precisávamos", explica.

O Lar São Vicente de Paula contabiliza 40 colaboradores, entre eles cozinheiros, enfermeiros e cuidadores que assistem aos 49 idosos 24h. Fundada em 1989, a entidade já abrigou mais de 500 pessoas. "Temos uma parceria incrível com a Feevale, e esse material produzido, em especial, veio em boa hora", destaca a presidente da instituição, Pâmela Campos.

Os vídeos e cartilhas produzidos pelos acadêmicos podem ser conferidos no Facebook e no Instagram do Lar São Vicente e as doações à entidade podem ser feitas pelo site. Outra maneira de ajudar é credenciando o Lar como beneficiado na Nota Fiscal Gaúcha.

Comentários