Campanha de Natal da CDL de Novo Hamburgo é, pela primeira vez, informatizada

Em vez de preencher cupons, clientes receberão número para cadastrar no site da ação e o sorteio será pela Loteria Federal

Apresentação da campanha de Natal da CDL NH - Crédito: Aline Schneider

A CDL de Novo Hamburgo inovou na sua campanha de Natal deste ano. Lançada nesta terça-feira, 12, a ação será, pela primeira vez desde 2002, informatizada, ou seja, em vez de preencher cupons, os clientes receberão um número que deve ser cadastrado no site e o sorteio será pela Loteria Federal. A identidade visual foi feita pela jornalista Aline Schneider, que é assessora de Marketing da entidade. Ela contou com a ajuda da colega Ingrid Scherdien, da Design de Raiz. 

De acordo com Aline, esta é a primeira vez que a ação conta com a parceria do SPC Campanhas de São Paulo, responsável pela parte da informatização da campanha."Somos a única CDL no Rio Grande do Sul a fazer esse formato de campanha com o SPC Campanhas, segundo o próprio SPC SP", informou a assessora ao Coletiva.net.

Outro benefício será voltado aos lojistas, que terão acesso ao relatório dos clientes que efetuarem o cadastro. "Eles saberão quem comprou na loja deles durante a campanha. Esses dados alimentam o mailing dos comerciantes e é uma ferramenta poderosa de venda", comenta o presidente da CDL NH, Jorge Stoffel. A diretora de Marketing da entidade, por sua vez, explica que optaram por esse modelo de ação pela inovação e praticidade. "Na véspera do Natal, as lojas recebem um movimento acima da média e acelerar a circulação de pessoas é interessante para o comerciante. Se perdia muito tempo preenchendo cupom, agora vai agilizar", explica.

A campanha Natal CDL NH sorteará um Renault Kwid Zero Quilômetro e 10 vale-compras de R$ 500 para os consumidores que comprarem nas lojas participantes e preencherem o cadastro no site www.campanhacdlnh.com.br.

A cada R$ 50 em compras o cliente recebe um cupom e, pagando com cartão Sicredi - parceiro da ação -, recebe o total de três cupons. O sorteio será em 18 de janeiro de 2020 pela Loteria Federal e a campanha se encerra um dia antes, em 17 de janeiro do ano que vem.

A entidade realiza a campanha de Natal desde 2002, ou seja, há 17 anos. Em 2018, por exemplo, a organização informou que foram entregues 307 mil cupons. Neste ano, serão 350 mil.

Comentários