Comunicação Pública e Desenvolvimento Regional são temas de especialização

Curso é oferecido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Unisc apresenta novo curso de especialização - Crédito: Arquivo Jornal Ibiá

Profissionais que trabalham no setor público podem realizar uma especialização sobre a área na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que lançou o curso Comunicação Pública e Desenvolvimento Regional. A qualificação se destina, além de profissionais que atuam no setor, para quem produz conteúdo em mídias independentes e alternativas, ou trabalham junto ao terceiro setor como, por exemplo, em associações, consórcios regionais, cooperativas, ONGs e sindicatos.

Com coordenação das professoras da instituição de ensino Ângela Felippi e Patrícia Schuster, o curso tem o objetivo de proporcionar conhecimento teórico e prático para qualificar a Comunicação de interesse público desenvolvida no Rio Grande do Sul, como organizações privadas e sociedade civil. Isto devido à consideração da centralidade estratégica para o desenvolvimento regional ao informar, além de oportunizar espaços de diálogo e de participação e na qualificação de debates, conforme a instituição de ensino.

Com início em março deste ano e encerramento em fevereiro de 2020, as aulas serão presenciais, com encontros programados para ocorrer a cada três ou quatro semanas, nas sextas-feiras à noite e sábados durante o dia. Elas serão ministradas no campus de Santa Cruz do Sul, e terá atividades orientadas à distância. Dentre as disciplinas estão Comunicação e Acessibilidade, Jornalismo Independente e Teorias do Desenvolvimento. Estas e as outras 10 matérias serão distribuídas em quatro eixos de formação principais: Comunicação de Estado, Comunicação e Organizações da Sociedade Civil, Comunicação Pública e Desenvolvimento Regional.

Informações sobre esta especialização podem ser obtidas em www.unisc.br/pg/lato-sensu.html ou pelos e-mails das coordenadoras Ângela ([email protected]) e Patrícia ([email protected]).

Comments