Comunicação Social da Câmara de NH está nas mãos de jornalista

Jaime Freitas assumiu a gerência da área ao lado de mais quatro colegas de profissão, um relações-públicas e três estagiários

Jaime Freitas - Créditos: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo está com novidade: agora quem gerencia o setor de Comunicação Social é o jornalista Jaime Freitas. Além dele, foram nomeados mais quatro colegas de profissão, bem como um relações-públicas e três estagiários que estudam na área. De acordo com o profissional, o convite, realizado pelo presidente do Legislativo da cidade, Raul Cassel, o surpreendeu. "Normalmente, as escolhas para os cargos em comissão são políticas e não técnicas. Porém, isso vem mudando aos poucos, o que vejo como um bom sinal", aponta. 

O servidor público municipal pertence ao quadro desde 2016 - quando foi nomeado após passar em primeiro lugar no concurso para o cargo de assessor de imprensa, enquanto esta é a segunda vez que ocupa a coordenação dos trabalhos do setor. "A minha responsabilidade aumenta frente aos colegas, pois dos 10 cargos de chefias administrativas, sou o único servidor de carreira", explica. Dentre as áreas que ficam sob a responsabilidade do gerente de Comunicação estão responder pelo portal da Casa e pela TV Câmara, além da publicidade institucional e do Diário Oficial Eletrônico.

Para 2019, Freitas relata que um dos desafios é ampliar a transparência dos atos da administração pública e melhorar a acessibilidade do portal da Câmara. "É importante sempre destacar que o Poder Legislativo representa a população. No caso de Novo Hamburgo, são mais de 260 mil pessoas. E elas buscam avaliar, por meio da transparência, a qualidade na aplicação dos recursos públicos", avalia.

Graduado em Comunicação Social pela PUC, Freitas possui MBA em Jornalismo Empresarial pela Fadergs. É pós-graduado em Comunicação em Saúde pela Unisinos; em Comunicação Pública, pela Verbo Educacional, bem como em Gestão Pública, pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Atualmente, é pós-graduando em Gestão Pública Municipal, pela Universidade Federal de Rio Grande (Furg). Acumula quase duas décadas de experiência na área, com ênfase em Assessoria de Imprensa (Amrigs), internet (Portal Terra) e televisão (Canal Rural e TVE). 

Comments