Curso sobre visual thinking acontece em Caxias do Sul

Workshop é promovido pela Mazáaa! Escola de Comunicação, Criatividade e Negócios

Evento será em 29 de junho - Divulgação

Disseminar as habilidades e técnicas de pensamento visual é o objetivo do workshop 'Visual Thinking: Transformando ideias em projetos reais', promovido pela Mazáaa! Escola de Comunicação, Criatividade e Negócios. O curso será realizado em 29 de junho, na Casa Cinquentenário Coworking (Rua Antônio Corsetti, 221, bairro Cinquentenário), em Caxias do Sul, das 9h às 17h. As responsáveis pelo conteúdo são as especialistas no assunto Luciane Lewis Xerxenevsky e Thais Reali.

Artista e especialista em condução de projetos complexos e visão sistêmica, Luciane explica que a principal técnica, que origina tudo, são os mapas mentais desenvolvidos na década de 70, pelo precursor Tony Buzan. "A origem vem de um estudo científico sobre o funcionamento do cérebro, com o intuito de extrair a melhor potência de aprendizado e de memorização de cada pessoa. Utilizando os mapas mentais, a pessoa está apta a avançar para todas as outras técnicas do Visual Thinking", revela.

O propósito da técnica, conforme adianta, é dar suporte e ajudar a ser mais efetivo, produtivo e focado. Thais acredita que as pessoas já fazem naturalmente o processo do pensamento visual. "O que acontece é que, normalmente, pulam uma ou duas etapas que são extremamente importantes para se tornarem mais criativas e mais assertivas em seus resultados", analisa.

Voltado a estudantes e profissionais de diferentes áreas, o curso buscará ensinar como conectar melhor as ideias e apresentá-las de maneira mais organizada e visual. "Não existe uma pessoa no mundo que não saiba desenhar essas formas básicas. Mas você pode fazer toda uma construção do Pensamento Visual através de palavras e setas, por exemplo, sem usar o simbolismo do desenho", informa Luciane, explicando que o curso foi estruturado de forma a proporcionar um desbloqueio da criatividade. "Todos saem desse processo de alguma maneira transformados, reconectando a sua potencialidade de desenhar e se comunicar de uma forma mais lúdica", diz.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas em visual-thinking-caxias.eventbrite.com.br.

Comments