Filme realizado por produtora gaúcha estreia no Canal Futura

Produção da Transe Filmes, de Caxias do Sul, aborda o trabalho infantil no Brasil

Divulgação

A produtora Transe Filmes, de Caxias do Sul, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Canal Futura, estreia nesta sexta-feira, 12, às 20h, o documentário 'Ser Criança'. Com direção de André Costantin e Nivaldo Pereira, e produção-executiva de Daniel Herrera, o curta-metragem aborda o trabalho infantil no Brasil. Além da estreia na emissora, o Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 - Três Figueiras), em Porto Alegre, exibirá a película, na terça-feira, 16, às 18h.

A partir do dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que indica que quase dois milhões de crianças trabalham no País, o 'Ser Criança' reúne histórias de quem já esteve nesta condição. Um dos relatos abordados é de Cíntia, que, aos 14 anos, esmagou a mão em uma máquina de confeitaria e, hoje, usa prótese. Com 26 minutos de duração, o documentário trata o universo que afeta jovens de 5 a 17 de anos.

A projeção no Instituto Ling, que terá entrada livre, contará com a presença de personagens da narrativa. Em conversas com o público, o encontro terá, também, a participação dos diretores do documentário e a coordenadora Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT), procuradora Patrícia de Mello Sanfelici.

Comentários