Estão abertas as inscrições para '16º Festival Internacional de Cinema da Fronteira'
Segmento do evento, que será realizado em Bagé, tem como foco nas produções locais
![](/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20241105/WhatsApp-Image-2024-11-05-at-15.09.44.jpeg)
Estão abertas as inscrições para a primeira parte do '16º Festival Internacional de Cinema da Fronteira', com a 'Mostra Regional'. Este segmento do evento, que será realizado em Bagé, de 6 a 8 de fevereiro de 2025, tem como foco as produções locais, com o objetivo principal de promover o acesso à produção Audiovisual regional. No encontro, destacam-se curtas-metragens e videoclipes produzidos no Rio Grande do Sul, com foco especial na fronteira Brasil-Uruguai.
Os projetos podem ser submetidos, de forma gratuita, até 16 de dezembro, por meio do formulário disponível no perfil do Instagram do projeto. A 'Mostra Competitiva de Curtas-metragens Regionais' abrange filmes com duração máxima de 20 minutos, realizados no Estado, com metade da programação reservada para obras da região de fronteira. Já a 'Mostra Competitiva de Videoclipes Regionais' abrange produções de até 10 minutos de duração, feitas na região.
A programação inclui também um 'Laboratório de Roteiro Cinematográfico', atividade on-line, e 'Oficina de Caracterização para Audiovisual'. As atrações contam, ainda, com duas edições do 'Baile no Tempo das Marchinhas', em 8 e 15 de fevereiro de 2025.
"A Mostra Regional será uma grande celebração de nossa identidade cultural híbrida, cruzando as fronteiras da linguagem. Cinema e cultura popular, audiovisual e carnaval, o Festival marcará a retomada do baile das Marchinhas em Santa Thereza", promete o diretor artístico do evento, Zeca Brito.