Feevale cria projeto social na área da Comunicação

Iniciativa surge com o objetivo de democratizar a informação em bairros de Novo Hamburgo

Projeto Cidade Viva - Ana Knevitz/Universidade Feevale

Com o intuito de oferecer uma participação ativa à comunidade escolar da rede municipal de Novo Hamburgo e promover atos comunicacionais com os alunos da rede municipal, a Universidade Feevale está com um novo projeto social, intitulado 'Cidade Viva: Intervenção Urbana como Ato Comunicacional'. As atividades acontecerão nos bairros em que os estudantes moram e estudam e, por meio de ferramentas do campo da Comunicação Social, possibilitarão a participação ativa dos acadêmicos em questões relacionadas à vida em sociedade.

Em cada semestre, serão atendidas duas escolas, sendo cada uma com duas turmas. No começo do próximo ano, as visitas ocorrerão nas escolas municipais de Ensino Fundamental Maria Quitéria e Francisca Saile, ambas do bairro Roselândia. Aproximadamente 100 crianças participarão do projeto e há, também, atividades direcionadas aos docentes das instituições com o objetivo de potencializar o professor como agente de valorização da comunidade local.

Os alunos participarão de atividades teórico-práticas conduzidas pela equipe do projeto com o apoio das parcerias e disciplinas articulados dos cursos de Jornalismo, Produção Audiovisual, Relações Públicas e Turismo. Também atuam no projeto as bolsistas Mariane Rambo, estudante de Jornalismo; e Tainá Winck, estudante de Publicidade e Propaganda.

Comentários