ForPlus aposta em campanha de endomarketing para 20ª Feisa

Iniciativa busca atrair moradores de Sarandi para o evento

Objetivo da ação é mobilizar população a promover e participar do evento - Divulgação

A Feira da Indústria de Sarandi (Feisa), que chega à sua 20ª edição neste ano, investiu em uma campanha de engajamento da comunidade local. Desenvolvida pela agência ForPlus Propaganda, de Carazinho, a ação de divulgação utiliza o tema 'Somos todos um grande time', com o objetivo de mobilizar a população do município a promover e participar do evento.

"Sarandi cresce, você cresce", afirma um dos vídeos da ação, que está sendo veiculado nos canais institucionais da Feisa e em veículos de comunicação da região, como rádios, impressos e emissoras de TV. A campanha busca cativar os sarandienses e fazer com que moradores locais se engajem com o município e com a feira. "Todo mundo tem, pelo menos, alguém próximo que está envolvido nos setores englobados pela Feisa, e a ideia é chamar a atenção para isso, já que a economia local também passa pelo engajamento dos trabalhadores e habitantes", explica Vinicius Moreira, sócio da ForPlus.

Por conta disso, o mote da campanha foi encarado pela agência como sendo de endomarketing. "Em termos de publicidade, geralmente usamos a expressão para ações empresariais ou de entidades, mas os princípios de comunicação para público interno também valem no caso de uma realização da cidade", analisa o publicitário, que se inspirou em conceitos de união para ativar o emocional da audiência.

A inciativa prevê, ainda, materiais personalizados para parceiros e anunciantes, como busdoors, spots e vídeos. Ainda, foram desenhadas camisetas alusivas a futebol, com logo em formato brasão e opção de aplicar marcas específicas. Na edição anterior, a Feisa reuniu cerca de 50 mil pessoas.

Comments