Grupo Solaris amplia atuação na Serra com reposicionamento de programação

Trata-se da rádio Solaris Play, de dial 101.7 FM, que a partir desta sexta-feira passa a operar com atrações voltadas ao público A/B

As novidades não se restringem apenas a Solaris Play - Crédito: Divulgação

O Grupo Solaris, com atuação na Serra Gaúcha, busca ampliação na região por meio de um novo reposicionamento de programação de uma das emissoras. Trata-se da rádio Solaris Play, de dial 101.7 FM, que a partir desta sexta-feira, 1º, passa a operar com atrações voltadas ao público A/B. Com nova identidade de áudio, traduzida em vinhetas, chamadas, conteúdos, e programação musical, o veículo se propõe a focar em ouvintes com perfil consumidor na faixa dos 35 aos 55 anos. 

Quem está à frente do projeto é Luciano Costa, por meio da Exponencial, onde é sócio-fundador. Segundo ele, "enxergamos um ótimo espaço na Serra para avançar neste segmento, já que praticamente não há players locais com a proposta que iremos executar", salientou ele que é também especialista em Comunicação, com foco em Marketing, pessoas e negócios de rádio. 

A estratégia é similar à adotada por outras emissoras nacionais como: Alpha FM, de São Paulo; e JB, do Rio de Janeiro. As novidades não se restringem apenas a Solaris Play 101.7. A rádio Solaris 97.3 FM, emissora que deu origem ao Grupo há 34 anos, também apresentará mudanças, no entanto, somente na grade de programação e o foco na modernização de operação. 

Conforme Maria Teresa Fortuna, diretora do Grupo, antes de qualquer coisa, preservou-se a cultura e valores construídos ao longo da história, junto às comunidades em que se atua. "Aliás, estamos fazendo investimentos que ampliaram o sinal de nossas rádios FM, além de adequarmos nossas entregas digitais às exigências do mercado consumidor, seja ouvinte ou anunciante", reforça.

Comentários