Jornal Ibiá comemora 36 anos com inovações em suas publicações

Com as mudanças, as edições impressas e o portal passam a ficar cada vez mais próximos

Comemorando 36 anos Jornal Ibiá passa por reformulações - Reprodução

Completando 36 anos neste mês, o Jornal Ibiá, sediado em Montenegro e com circulação pela região do Vale do Caí, apresenta uma série de novidades para celebrar a data. Com páginas coloridas e diagramação mais moderna, o periódico passa a oferecer novas opções de espaços publicitários e outras inovações. Com as mudanças, as edições impressas e o portal passam a ficar cada vez mais próximos. Outra novidade é que as jornalistas Andressa Kaliberda e Cássia Oliveira assumem como editoras-chefes.
O novo layout gráfico tem como objetivo enaltecer a informação através da imagem, com fotos maiores e infográficos que complementam os textos. Ademais, o jornal conta com duas novas editorias. Bairros e Interior surgem por reivindicações dos leitores que sentiam falta de um produto hiperlocal. Os setores de Esporte e Polícia também sofreram mudanças e ganharam mais espaços. Às terças-feiras, em decorrência dos eventos esportivos realizados nos finais de semana, o noticiário esportivo passará a ocupar três páginas, enquanto as notícias de polícia dobrarão, passando a ter duas páginas diárias.
Mais um destaque é que o veículo voltará a ter edições nos finais de semana, circulando, assim, cinco vezes por semana, de terça a sábado. Maria Luiza Szulczewski, diretora do Jornal Ibiá, comenta que "os leitores preferem ter a edição de sábado, em detrimento da de segunda-feira, porque é o momento em que têm mais tempo para ler".
O retorno do escritor Oscar Bessi Filho como colunista também está entra as novidades, assim como o da jornalista Manoela Petry, que, em sua coluna semanal, contará os bastidores de sua viagem de Kombi pela América do Sul, com o projeto 'Com Analuz Pelo Mundo'.

Comments