Jornalista de Cachoeira do Sul é um dos vencedores em prêmio nacional de saúde

Reportagem 'Comércio de Rins', de José Renato Ribeiro, da 99.1 Mais FM, ficou em primeiro lugar na categoria Rádio

Legenda: José Renato Ribeiro

Tem gaúcho na lista de vencedores do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2018. A reportagem 'Comércio de Rins', de José Renato Ribeiro, da 99.1 Mais e do portal de notícias O Correio Digital FM, ficou em primeiro lugar na categoria Rádio. A distinção é oferecida pela Federação Brasileira de Hospitais e tem como foco valorizar os melhores conteúdos sobre a saúde no Brasil.  

Na edição deste ano, o prêmio reconheceu matérias, artigos e reportagens com soluções, referências e reflexões que pudessem ser aplicadas na melhoria do setor. Além de Rádio, foram premiadas mais três categorias: TV, Impresso e Internet. "A FBH luta por uma política hospitalar adequada, capaz de fazer frente às necessidades da sociedade e o Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo nasceu com o propósito de estender o debate sobre a temática. Também, de reconhecer, valorizar e difundir trabalhos inéditos de jornalismo", ressalta o presidente da Federação, Luiz Aramicy Pinto.

A reportagem 'Comércio de Rins' desvenda um esquema de comércio ilegal de rins que segue crescendo. Por meio de apuração jornalística, o repórter localizou e coletou depoimentos de envolvidos no comércio ilícito do órgão. "Somos gratos ao excelente trabalho dos jurados que definiram com transparência os vencedores das matérias que se destacaram por sua excelência e comprometimento para a melhoria e o fortalecimento do setor", disse o presidente.

A lista de vencedores desta edição inclui, ainda, profissionais da revista Piauí (Impresso), do Intercept Brasil (Internet) e TV Brasil (TV). A cerimônia de premiação está marcada para a próxima terça-feira, 27, às 19h30, no Espaço Unique, em Brasília.

Comentários